quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dicas para emagrecer e manter o peso!

Mastigue bem os alimentos. Esse processo permite que a chegada do alimento ao estômago seja lenta, o que implica em maior tempo para o órgão enviar uma mensagem de saciedade para o cérebro. Desta forma, aumenta a sua sensação de saciedade com pequenas porções de alimento.




Evite muito líquido durante as refeições. Seu excesso dilui o suco gástrico e distende as paredes do estômago sobrecarregando todo intestino e prejudicando a assimilação dos nutrientes.



Faça um plano alimentar para a semana. Fazer um plano do que irá comer e cumpri-lo é muito mais fácil do que tentar evitar tudo e acabar cometendo excessos.



Anote tudo o que você comer. Manter um diário alimentar ajuda a controlar a ingestão de calorias de duas maneiras: o controle do que você realmente comeu e há quanto tempo e a consciência de que tudo que você comer será registrado. Pessoas que mantêm diários da alimentação perdem até o dobro do peso que as que não têm o registro.



Faça escolhas inteligentes. Evite alimentos muito ricos em gordura saturada, gordura trans e sódio. Prefira os alimentos ricos em fibras, gorduras mono e poliinsaturada.



Consuma no mínimo 6 copos de água pura por dia. Ela é muito importante para o funcionamento do organismo, inclusive a eliminação de toxinas ambientais e alimentares. A água de coco também pode ser utilizada, de preferência natural.



Consuma proteína em todas as refeições. É importante porque favorece a sensação de saciedade. As são uma barrinha de proteínas boa alternativa para os lanches.



Abuse de frutas e verduras. Comece com pequenas quantidades acompanhadas de outros alimentos e seu organismo se encarregará do resto. (Uma boa opção são as frutas liofilizadas!)



Dê preferência aos carboidratos integrais em relação aos refinados. Assim, além de evitar o ganho de peso e gordura indesejados, consegue-se uma melhor nutrição celular e previne-se doenças.



Substitua os refrigerantes e sucos artificiais por sucos naturais. Assim, as toxinas desses alimentos prontos serão substituídas por uma gama de nutrientes e fitoquímicos que só trazem benefícios ao organismo.



Não fique mais que 3 horas sem se alimentar. Esse hábito faz com que a fome seja aumentada para a próxima refeição propiciando excessos, além de deixar o metabolismo “preguiçoso” e tornar o acúmulo de gorduras mais fácil.



Evite substituir as refeições principais por lanches. Pois dessa forma você perde a oportunidade de ingerir quantidades maiores de nutrientes.



Cuide de seu sono. Durante o sono profundo seu corpo libera um poderoso hormônio queimador de gordura, o Hormônio do Crescimento. Além disso, uma noite mal dormida aumenta a quantidade de grelina responsável por estimular nosso apetite e diminui a quantidade de leptina, responsável por sinalizar saciedade ao nosso cérebro.



Cuide do seu emocional. Não dá para controlar quantidade de alimentos sem tratar da ansiedade ou estresse. A comida tem que deixar de ser uma fuga.



E o Principal: Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é o mais importante para que consiga atingir o seu objetivo.

3 comentários:

  1. Oiii obrigada pelo post...q legal saber q ja morou aqui,acho q a praia favorece a ter uma vida mais ativa e comer melhor ne?!mais tempo tb ajuda mto...

    mesmo nao tendo mto tempo ,tenta se movimentar mais quando puder, usando mais as escadas, caminhand mais sempre q possivel isso ja ajuda mto

    RA e exercicios é a melhor dupla p emagrecer e manter depois ne,remedio é bom p emagrecer mas o depois é sempre mto complicado!!

    sucesso p vc sempre viu,muita forca bjao otima semana mega light

    ResponderExcluir
  2. adorei o post, eu to smepre fazendo regime pra manter o peso!
    ah nosso blog ta com uma promoção vão ser sorteados um delineador e uma máscara da MAC passa lá!
    www.aderindoamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir